Policiais civis do 8º DP de Guarulhos, com apoio do Grupo de Operações Especiais – GOE (Guarulhos e Franco da Rocha), prenderam um homem, usuário do Instagram, por crimes cibernéticos. Segundo as investigações, ele orquestrava massacres escolares além de fazer induzimento a automutilação a apologia ao crime.
Segundo o delegado, Ricardo Fleck, os policiais cumpriram o mandado de busca e apreensão após o inquérito policial ser instaurado para apurar crimes graves, os quais aportaram no 8ºDP por meio da Adidância da Agência de Investigações de Segurança Interna (Homeland Security Investigations – HSI), da embaixada dos Estados Unidos em Brasília. Inicialmente as ações apontavam para um homem com possível intenção de cometer atos graves de violência, incluindo massacres escolares.
Com base nas informações iniciou-se investigação eletrônica, a qual possibilitou verificar alguns endereços em que o suspeito acessou à internet. O homem foi encontrado em casa junto com sua mãe. No local foram localizadas as vestimentas utilizadas nas postagens realizadas no Instagram, bem como capa de colete balístico e cinco tático com coldre, além de equipamentos de informática e celular. Em revista pessoal foi ainda localizada escondida em sua roupa íntima anotações, que em análise superficial são relativas a contas no ambiente virtual e senhas.
















