Ações de combate à dengue alcançam 70 locais ao longo de janeiro em Guarulhos

Diego Fróis / PMG

Entre os dias 19 e 24 de janeiro, a Prefeitura de Guarulhos deu seguimento às ações de rotina de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, da Zika e da Chikungunya, em 70 locais da cidade. Os trabalhos incluíram bloqueios com eliminação mecânica de criadouros, Avaliação de Densidade Larvária (ADL), vistorias em pontos estratégicos e apuração de denúncias relacionadas a possíveis focos do vetor.

Na segunda-feira (19), as ações de bloqueio tiveram início na Vila Alzira e Jardim Santa Clara. A ADL foi realizada nos bairros Morros, Cocaia, Recreio São Jorge, Vila Galvão, Bonsucesso e Bom Clima, enquanto pontos estratégicos foram vistoriados no Jardim Munhoz, Vila São Rafael, Itapegica e Gopoúva. O atendimento a denúncias alcançou o Parque Continental e o Parque Mikail.

Na terça-feira (20), houve bloqueios no Parque Uirapuru e no São João. A ADL foi executada no Taboão, Itapegica, Jardim Paraíso, Centro, Bonsucesso, Parque Alvorada, Soberana, Jardim Fortaleza e no Jardim Aracília. Já os pontos estratégicos foram averiguados no Gopoúva, Vila São Rafael, Jardim Presidente Dutra, Parque São Luiz, Cumbica, Recreio São Jorge e Jardim Cumbica. As denúncias foram atendidas no Recreio São Jorge e Jardim Santa Edwirges.

Na quarta-feira (21), os bloqueios foram realizados no Centro e no Uirapuru. A ADL contemplou os bairros Centro, Jardim Adriana, Vila Barros, Cidade Brasil, Jardim Marilena, Morros, Jardim Fortaleza, Jardim Cumbica, São João, Paraventi, Jardim Jurema, Invernada e Jardim Ponte Alta. Os pontos estratégicos foram vistoriados no Parque Alvorada, Vila Pires e Jardim Brasil, enquanto o atendimento a denúncias incluiu Macedo, Vila Augusta, Jardim Paulista, Pimentas, Vila Paraíso e Jardim Oliveira.

Na quinta-feira (22), as ações de bloqueio abrangeram Jardim Ponte Alta, Itaim, Pimentas e Haroldo Veloso. A ADL ocorreu no Jardim Santa Cecília, Jardim Angélica, Jardim Bela Vista, Vila Fátima e Jardim Santa Clara. Focos de dengue foram analisados no Jardim Paraíso, Vila do Éden, Jardim Ponte Alta, Jardim Guilhermino e Jardim São João.

Na sexta-feira (23), os bloqueios concentraram-se no Jardim Kátia, Uirapuru, Ponte Alta e no Bonsucesso. A ADL englobou os bairros Jardim América, Centro, Seródio, Cocaia, Água Chata e Cumbica, e o atendimento a denúncias priorizou a Cidade Soberana, Jardim Quarto Centenário, Jardim das Andorinhas, Jardim Aeródromo, Vila Nova Bonsucesso, Jardim Ponte Alta, Jardim Munhoz, Vila Clotilde, Vila Fanganiello e Ponte Grande.

No sábado (24), as equipes mantiveram as ações com bloqueios no Jardim Kátia, Jardim Marilena, Jardim Arapongas, Uirapuru, Ponte Alta, Lavras, Vila Rio, Picanço, Vila Rosália e na Vila Augusta, além da realização de ADL na Vila Rio de Janeiro, São João e no Jardim Lenize e da fiscalização de pontos estratégicos no Parque Alvorada e no Picanço.