Prefeitura descarta implantar calendário escolar estadual nas escolas municipais

- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura

[email protected]

A Prefeitura de Guarulhos descartou nesta segunda-feira (29) a implantação do calendário escolar proposto pelo governador João Doria (PSDB) para o próximo ano, A Secretaria Municipal de Educação afirmou que o planejamento proposto para a rede municipal de ensino atende de forma adequada as necessidades de aprendizagem dos alunos das 143 escolas da prefeitura.

A gestão Guti também ressaltou que não segue o calendário escolar da rede estadual e que o cronograma estabelecido na rede municipal atende às necessidades de organização dos profissionais da educação e da aprendizagem dos estudantes, respeitando tempos e espaços em cada uma das etapas e modalidades de ensino oferecidas pelas escolas da prefeitura.

Atualmente, os mais de 117 mil alunos contam com dois períodos de férias. Um deles ocorre no mês de julho e o outro em dezembro e janeiro, o que pode totalizar aproximadamente 80 dias. Em contrapartida, a rede estadual, a partir do próximo ano, terá quatro períodos de férias para seus estudantes.

As mudanças nas escolas estaduais começam a ter validade no próximo ano, entre 3 de fevereiro e 22 de dezembro. No novo formato, as aulas terão pausas de uma semana no meio de cada semestre e com o propósito de sua integração com o calendário da rede municipal.

A novidade será a introdução de recessos de uma semana ao final do primeiro bimestre, no mês de abril, e do terceiro bimestre, em outubro. Assim, alunos e professores terão pausas ao término de todos os bimestres – ao final do segundo e do quarto bimestres, as férias estão mantidas. Guarulhos conta 135 unidades da rede estadual de educação.

- PUBLICIDADE -