Bares da Tapajós assinam TAC com a prefeitura


Os proprietários dos bares da rua Tapajós, Jardim Barbosa, assinaram um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) no qual se comprometeram se adequar com a vizinhança. Os estabelecimentos: Deck Espeto E Bar, Marechal Choperia e Botequim, Boteco Boa Vista e Villa Velha Bar e Adega 33, que tiveram sua licença cassada na última sexta-feira (29), poderão funcionar normalmente por pelo menos mais dois meses.

Ciro Testa é dono do bar Marechal e contou ao HOJE que cada um dos locais tem seu TAC exclusivo. “As denuncias foram feitas de forma específica para cada bar, no Marechal o problema era os shows de samba que aconteciam de domingo, porém a partir deste final de semana cortaremos a atração”, revelou Testa.

A partir de hoje, o poder público fará fiscalizações periodicamente para constatar se as mudanças estarão ou não sendo feitas. “A prefeitura nos disse o que precisamos fazer para regulamentar tudo e vamos fazer, pois queremos que tudo esteja dentro da lei”, afirmou outro proprietário que não quis revelar seu nome. Caso as reinvidicações não sejam cumpridas os bares fecharão.

O HOJE adiantou na edição desta sexta-feira (29) que os comércios foram cassados a pedido do Ministério Público (MP) de Guarulhos, à Secretaria de Desenvolvimento Urbano, com base em denúncia de moradores do local. Eles alegam excesso de barulho oriundo dos bares localizados na via.

Reportagem: Gustavo Druzian

Foto: Ivanildo Porto

 

- PUBLICIDADE -