Reportagem: Antônio Boaventura
Foto: Antônio Boaventura

A substituição da empresa WR Serviços e Logística Ltda-EPP, responsável pela entrega do leite do programa Leite em Casa durante a gestão do ex-prefeito Sebastião Almeida, está prejudicando o acesso de famílias com alunos matriculados na rede municipal de ensino ao alimento. Cerca de 2.500 famílias no município estão aptas a receber o leite.

O HOJE ouviu mães de alunos das escolas Pedro João Alvares, na Vila das Palmeiras, e Sítio do Pica Pau Amarelo, no Cocaia, e elas confirmaram o atraso no recebimento do leite. A distribuição do alimento é realizada a cada dois meses para alunos matriculados com frequência regular.

“No ano passado conseguimos receber de forma regular o leite. Não tivemos problemas. Já neste ano, não recebemos nada até o momento. O leite é muito importante para nós”, relatou uma mãe que mantém seu filho na escola Sítio do Pica Pau Amarelo, e não quis se identificar.

O vereador Wesley Casa Forte (PSB) afirmou que o problema já foi solucionado, apesar da constatação do atraso na entrega. No entanto, ele atribuiu à troca da empresa responsável pelo processo de distribuição como fator central do problema. O parlamentar revelou que a substituição gerou uma economia de pouco mais de R$ 11 milhões aos cofres públicos.

A distribuição era dividida em oito regiões, sendo elas: Bonsucesso, Cabuçu, Centro, Cumbica, Pimentas, São João, Taboão e Vila Galvão. A WR Serviços e Logística venceu processo licitatório assinando em dezembro de 2013 e seu contrato com a prefeitura tinha o valor anual de R$ 3,9 milhões.
A prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, não se pronunciou sobre o assunto até a conclusão desta edição.

4 COMENTÁRIOS

  1. Não é só nesses bairros não a escola Emília Ribas também não recebi nenhum leite e a escola falou na reunião que recebe é úniforme também não recebemos a escola fica ao lado da UBS cavadas

  2. Eu gostaria de saber qual espaço correto de entrega do leite nas escolas da Prefeitura de Guarulhos, de quanto em quantos meses deve ser de uma entrega à outra ? Por favor, alguém pode me responder? Pq acho muito demorado, e é até mesmo pra saber se estão atrasando ou ñ .
    E a ultima entrega foi em março?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here