Educação Ambiental promove exposição itinerante

- PUBLICIDADE -

Você já parou para pensar na quantidade de água que consome todos os dias? Para refletir sobre o assunto, a gerência técnica de Educação Ambiental da Secretaria de Serviços Públicos desenvolveu a exposição “Água Virtual – A água que consumimos sem saber”, que mostra quantos litros de água são gastos na produção de diversos produtos, levando o público a refletir sobre o estilo de vida, a forma de consumo e descarte, sugestionando ações mais sustentáveis.

A equipe de Educação Ambiental está disponibilizando essa exposição a título de empréstimo para escolas, associações e ONGs, que estejam interessadas em abordar o tema, tendo em vista, que no dia 22 deste mês, comemora-se o “Dia Mundial da Água”. Instituída pela ONU, a data tem por objetivo a conscientização da população sobre esse recurso essencial para a vida.

Outras duas exposições itinerantes também estão à disposição para empréstimo, são elas: “O caminho dos resíduos na nossa cidade”, onde os participantes podem conhecer todo o processo de gestão de resíduos na cidade, destacando os pontos de entrega voluntária (PEV) e o aterro sanitário de Guarulhos.

A outra é “Germinando, do plantio ao descarte a sustentabilidade em Jogo”, que surgiu de uma parceria com o Fundo Social de Solidariedade. Num rápido circuito, o visitante recebe informações sobre o plantio de sementes, agrotóxicos, desperdício de alimentos, produtos industrializados e as respectivas quantidades de gordura, sal e açúcar em cada um. Na sequência, é possível aprender sobre a separação e destinação adequada dos resíduos domésticos e uma solução simples para fazer a compostagem em casa.

A responsabilidade pela retirada e a devolução das exposições é dos solicitantes. escolas, associações e ONGs que queiram mais informações ou solicitar alguma das exposições, devem entrar em contato por meio do e-mail [email protected] ou pelo telefone 2468-7204. Todas as atividades seguem a diretriz do Programa de Educação Ambiental para a Gestão Sustentável de Resíduos Sólidos de Guarulhos.

- PUBLICIDADE -