Um porteiro de 28 anos morreu de parada cardiorrespiratória e tromobembolia pulmonar neste sábado (1º), durante cirurgia no joelho, após passar 17 dias internado no Hospital Municipal Pimentas-Bonsucesso, em Guarulhos, aguardando pelo procedimento. Rafael Ribeiro do Nascimento lesionou o joelho três semanas antes, durante jogo de futebol com amigos.

Segundo familiares, Nascimento passou 17 dias à espera da placa de titânio para ser colocada no joelho. O procedimento, dizem, foi cancelado três vezes. “Ele era saudável e forte. Foi negligência do hospital. Quando o visitei, ele estava animado para sair domingo [hoje]”, conta o primo e amigo de infância Henrique Didier, 31 anos, estudante de Direito. “Ele era um irmão. Vamos enterrá-lo com a roupa que ele tinha escolhido para sair do hospital, um shorts e bermuda, que era como ele se vestia.”

Outra reclamação da família é a falta de apoio e informação do hospital. “Não avisaram que ele seria operado na sexta-feira. O Rafa que mandou mensagem à mãe antes. Ele morreu sozinho às 15h30, segundo autópsia, e o médico, de outro plantão, só avisou três horas depois. A equipe da cirurgia não estava no hospital”, diz o primo Didier.
Nascimento deixa os pais, dois irmãos e a namorada.

A família registrou um boletim de ocorrência no 4º DP de Guarulhos. Ele foi enterrado neste domingo (2) no cemitério Vila Rio, às 15h45, em meio ao desespero de amigos, parentes e da namorada. A mãe não conseguiu comparecer por estar em choque.

Procurada, a assessoria de imprensa do Hospital Municipal Pimentas-Bonsucesso não respondeu até a conclusão desta edição. A reportagem questionou o motivo da demora em conseguir a placa de titânio, a causa das complicações e sobre a falta de informação à família.

Foto: Ivanildo Porto

11 COMENTÁRIOS

  1. Que DEUS conforte o coração dessa MÃE nesse momento tão difícil.na vida dela.
    Só quem perde sabe a dor que é !
    E um rombo na vida da gente.
    Não tenho nem.palavras só DEUS mesmo.
    Mas não deixe a morte dele inpume não tem que fazer justiça.
    O meu PAI morreu lá faz 5 meses só eu sei a dor que é!
    Sempre tem um médico que faz pouco caso!!!!

  2. Que DEUS de o conforto para a mãe e seus familiares nesse momento tão doloroso.
    A justiça tem que ser feito.
    Se fosse um rico eles beijavam até os pés!
    Agora um.pobre tem.que se lascar.
    Perdi o meu PAI faz tempo meses só eu sei a dor que é!
    Ele morreu lá hospital dos Pimentas!
    Peguei um médico que era uma anjo de DEUS!
    Mas tinha outros que era um bicho.

  3. Isso é consequência também nos cortes que a prefeitura deu na saúde, sem falar na burocracia pra obter a placa de titânio e, obviamente mais esse caso de negligência médica. Mais Médicos ainda é pouco!

  4. é verdade esse hospital não presta não leve seus querido para la fui fazer um exame que marcarão para eu fazer la exame de mamografia depois de mais de um mes dessa marcação de consulta quando fui demoraram mais de duas horas para me atender quando entro na sala que começo a tirar a blusa , a moça que faz esse exame me disse com o maior pouco caso ah pode parar não temos aparelho para o tamanho do seu seio eu disse e agora ela simplesmente falou ah não sei como se diz se vire vim revoltada aqui em guarulhos esta assim

  5. Gente impossível não ter nenhum médico dá equipe para dar notícias! E mais ainda não avisarem para comparecer ao hospital depois do óbito!Trabalhei lá dentro 6 anos e realmente tem alguns médicos que parecem ter o rei na barriga mas a equipe de ortopedia é boa! Acho que antes de qualquer coisa a melhor coisa a se fazer é pedir uma reunião com o corpo clínico do hospital para sanar qualquer dúvida!

  6. Deus abençoe esse garoto! Mãe não fique com mágoa no coração,seu filho estar sendo amparado por pessoas queridas,procure orar por ele, Deus abençoe sua família e tenha fé em Jesus,seu filho está vivo! Só o corpo morreu.muita paz

  7. Minha mãe ficou internada nesse hospital por 20 dias aguardando uma cirurgia de Vesícula, conseguiu fazer qdo eu resolvi dar um escândalo e dizer que chamaria junto do meu advogado a imprensa.

    #Hospitalfalido.

  8. Essa é uma porcaria.assim como a saude em guarulhos meu filho levou um chute na perna jogando futebol na faculdade em Dezembro de2016 en Janeiro aparece um caroço no local levei noa hospital público falaram pra mim procurar um particular fui para o Stela Maris area particular foi feito todos os exames e ainda não fez a cirurgia está marcada para dia 11/04 terça-feira.isso por que to pagando tudo é uma vergonha.?????

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here