Início Guarulhos Sindicalismo de Guarulhos soma forças para greve geral, dia 28 de abril

Sindicalismo de Guarulhos soma forças para greve geral, dia 28 de abril

Mais de 400 manifestantes, de Sindicatos ligados a seis Centrais, realizaram ato contra as reformas da Previdência, trabalhista e a terceirização irrestrita na terça (11) . O protesto começou na praça Getúlio Vargas, Centro de Guarulhos, seguiu em passeata pelo calçadão da rua D. Pedro e terminou com ato em frente à Catedral.

O ato acumula forças para a paralisação nacional, contra as reformas neoliberais de Michel Temer, que vai acontecer dia 28 de abril. Participaram, terça, Força Sindical, CUT, Intersindical, UGT, Nova Central e CSP-Conlutas, com os Sindicatos dos Metalúrgicos, Servidores, Apeoesp, Refeições Coletivas, Químicos, Condutores, Comerciários, Alimentação, Têxteis, Sindifícios, Sindbeneficente, Borracha, Vigilantes, Papel e Papelão, Costureiras, Comerciários, Aeroviários, Gráficos, Condutores, Sindientregas, Bancários, Construção civil, Vidreiros, Sindsaúde e Frentistas.

José Pereira dos Santos, presidente dos Metalúrgicos, diz: “Tivemos grande apoio dos guarulhenses durante o ato, principalmente durante a passeata da Getúlio Vargas até o calçadão da D. Pedro. Além dos funcionários do comércio, transeuntes nos apoiaram com palavras de incentivo”. Em algumas lojas, funcionários e clientes bateram palmas e chegaram a tocar sinos.

O sindicalismo combate as reformas da Previdência, a trabalhista e o PL da terceirização irrestrita. “A classe trabalhadora está sendo agredida por essas reformas neoliberais. Vamos à ruas nos defender”, afirma Pedro Zanotti Filho, presidente do Sindicato dos Servidores (Stap).

- PUBLICIDADE -