African Fashion Week seleciona modelos guarulhenses


Com uma passarela colaborativa, exposição e programa de desenvolvimento de negócios, o African Fashion Week vem se revelando no mundo como um evento de referência da moda Africana no mundo.
Pela primeira vez no Brasil, o evento ocorre com o apoio da Prefeitura de Guarulhos, que selecionará modelos guarulhenses, neste sábado (22), no Adamastor Centro. Podem participar da seleção, moças e rapazes com altura mínima de 1,68m.

As pessoas selecionadas participarão de desfiles com importantes estilistas da África do Sul, República do Cabo Verde, República Democrática do Congo, Nigéria, Angola, Moçambique, Guiné–Bissau, São Tomé e Príncipe, Senegal, Gâmbia, Marrocos, República da Guiné, Costa do Marfim e Brasil. O evento acontece entre os dias 15 e 20 de Maio, no Parque Shopping Maia.

O coordenador geral do projeto “Guiné-Bissau Além Fronteiras – Africanidades” e idealizador da African Fashion Week, Julio Antônio Aponto Te, esclarece que o evento é parte integrante do projeto Guiné-Bissau, Além-Fronteiras/Africanizando, que surgiu da necessidade de divulgar, valorizar e promover a cultura africana.

“O African Fashion Week tem como objetivo contribuir por meio da cultura africana, na construção da identidade brasileira, considerando que o conhecimento e o entendimento desta influência na valorização da diversidade, por meio de atividades culturais, educacionais e socioeconômicas”.

A expectativa é que o evento envolva diretamente 1.700 pessoas entre embaixadores, cônsules, autoridades, empresários, formadores de opinião, estudantes de moda e sociedade civil, buscando atingir um público estimado em cerca de 100 mil pessoas, incluindo mídias sociais.

O evento conta ainda com a parceria de diversos consulados africanos; do Comtur – Conselho Municipal de Turismo de Guarulhos; do Bristol – Hotéis Resorts; do Congo Fashion Institute; da Abrajet Nacional – Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo; entre outros.

- PUBLICIDADE -