Pai é preso por suspeita de estuprar filha de 16 anos no Ponte Alta

Cleiton Alcântara da Silva, 41 anos, foi preso na madrugada deste domingo (23), no bairro Ponte Alta, por suspeita de estuprar sua própria filha de 16 anos. Segundo a adolescente, seu pai estava embriagado quando cometeu o crime. O infrator assumiu a autoria do delito e foi encaminhado ao 4º Distrito Policial de Guarulhos.

Sem informar quando e como ocorreu o fato, ela conseguiu se comunicar, via aplicativo de mensagens, com uma colega chamada Rita, que segundo a polícia militar, foi ela quem realizou o comunicado do incidente criminoso, através da central 190 da PM.

Questionado sobre o ato, Silva, que já se encontrava na parte externa de sua casa, assumiu a autoria do crime. Diante da confissão, ele acabou detido em flagrante e foi conduzido ao Distrito Policial pelo Cabo João e o Soldado Tiago Souza. O mesmo também ressaltou que a prática se deu quando ele estava embriagado.

O Boletim de Ocorrência lavrado aponta o crime de estupro cometido por Cleiton. Segundo o artigo 213 do Código Penal Brasileiro, ele pode pegar até 12 anos de detenção. Sua filha foi encaminhada até o hospital Pérola Byington, na Capital, para exames mais detalhados.

Antônio Boaventura
[email protected]