Guti faz balanço do primeiro semestre de governo em reunião no Ciesp

- PUBLICIDADE -

Os principais avanços da atual administração municipal e várias questões de interesse das indústrias locais foram temas do encontro promovido pelo CIESP – Regional Guarulhos (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) com o prefeito Guti, na terça-feira (27). Participaram do evento, na sede da entidade, os secretários de Desenvolvimento Urbano, Jorge Taiar; e de Serviços Públicos, Loredana Glasser; o secretário-adjunto Martinho Risso e o diretor de Relações Econômicas, Adam Kubo, da SDCETI, além dos representantes do Ciesp Maurício Colin e Roberto Marchiori.

Na oportunidade houve debate com o empresários presentes, que avaliaram com otimismo o balanço do primeiro semestre de governo.O prefeito Guti agradeceu à Diretoria do Ciesp pelo convite e pela acolhida, lembrando que ali esteve no período eleitoral de 2016. “Este é um espaço democrático, onde prevalecem as idéias construtivas e a sinergia com a população. As pessoas vivem nos municípios, e precisam de políticas públicas que nos conduzam a uma cidade melhor a cada novo dia”, afirmou.

Saúde

Desde janeiro, foram criados 17 núcleos de apoio à saúde da família, gerando repasse de R$240 mil por mês por unidade. Por meio da regularização da prestação de contas junto ao Ministério da Saúde, foi garantida a manutenção do repasse federal, dando início à reestruturação do sistema de saúde municipal.

Além disso, foram criadas mais quatro unidades da Equipe Multidisciplinar de Atendimento Domiciliar (EMAD), que resultará num repasse de R$ 50 mil ao mês por equipe. Foi inaugurado o Centro de Atendimento Multiprofissional à Pessoa Deficiente (Campd); foi entregue a UBS Parque Primavera e requalificada a UBS Haroldo Veloso. Nesta quinta-feira, 29, ocorre a inauguração da UPA Paulista e no próximo semestre será a vez da UPA Cumbica.

Foi lançado o “Saúde Agora”, programa que se constrói por uma série de ações para melhorar a saúde em nossa cidade. Com ele, o Instituto Gerir assumiu a gestão do Hospital Municipal de Urgências (HMU), do Hospital Municipal da Criança e do Adolescente (HMCA) e da Policlínica Paraventi. Com essa parceria, garantimos que nesses três locais foram minimizadas drasticamente as filas de espera e a falta de remédios e materiais.

SAAE

Ao final de junho 75% da população recebem água todos os dias, ainda no sistema de rodízio. Em dezembro de 2016, apenas 4,5% da população tinha água todos os dias.

Dezembro/2016: 16 horas com água e 8h sem – 0,33% da população

Junho/2017: 16 horas com água e 8h sem – 53,41% da população

Dezembro/2016: 67,6% ficavam até 30 horas sem água

Junho/2017: 21,5% recebem água durante 18 horas e fica sem por 30 horas (maior período sem água).

Tratamento de esgoto

Dezembro de 2016: cerca de 2% de tratamento

Junho de 2017: 5% do esgoto tratado

Até final do ano: previsão de 8% de tratamento

- PUBLICIDADE -