Nos 110 anos do primeiro acampamento, escotismo abre inscrições na cidade

- PUBLICIDADE -

Nesta semana, quando se comemora 110 anos do primeiro acampamento escoteiro no mundo, grupos escoteiros de Guarulhos abriram inscrições para receber crianças e jovens, e também adultos voluntários. “O escotismo é uma grande família. No movimento, criado por Baden-Powell em 1907, os jovens se tornam grandes cidadãos, trabalhando seu amor a Deus, à Pátria e à família. Além de ser um aprendizado para toda vida”, explicou o diretor de escotismo do Centro Municipal de Educação Parque Júlio Fracalanza, Vicente Vasconcellos.

Aliás, é na Cidade Mirim do Parque Júlio Fracalanza (rua Joaquim Miranda, 471, Vila Augusta) onde funciona o 198º Grupo Escoteiro Guaru, o mais antigo em atividade na cidade – são mais de 30 anos. As atividades retornam no próximo sábado (dia 5), a partir das 13h.

Além do Guaru, estão com inscrições abertas os Grupos de Escoteiros Josafá Tito Figueiredo, que funciona na escola municipal do mesmo nome, no Parque Mikail, e o Pitiguari, localizado próximo à Praça do Avião, no Cocaia. “A Secretaria de Educação, por meio do secretário Alexandre Zeitune, está incentivando e facilitando a abertura de grupos escoteiros dentro das escolas municipais”, explicou Vicente.

Ele enfatizou a importância dos adultos, principalmente os pais dos futuros lobinhos, escoteiros e sêniores (ramos do movimento escoteiro), de participarem das atividades nos grupos. “Como uma grande família que é, o movimento escoteiro precisa do apoio e participação de pais e de adultos voluntários. As portas dos grupos escoteiros estão abertas para todos. É só nos procurar”, observou. Mais informações sobre as inscrições no telefone (11) 9.9832-2671 (Vicente).

Reportagem: Gil Campos
[email protected]

- PUBLICIDADE -