PDT Guarulhos promove encontro estadual da Juventude neste sábado

- PUBLICIDADE -

Com as presenças de Carlos Luppi, presidente estadual e nacional do PDT, e Gabriel Chalita, pré-candidato ao governo paulista, o diretório guarulhense da legenda promove neste sábado (5), em sua sede na região central, o encontro estadual da juventude. De acordo com Armando Matos, presidente municipal, o objetivo central é a promoção da reestruturação da legenda.

“Com a mudança diretiva dos diretórios municipais estamos reforçando a nossa linha nacionalista e a defesa dos trabalhadores e menos favorecidos. Nós precisamos de gente jovem na política. A mensagem precisa chegar nas bases e temos que preparar os jovens”, explicou Matos.

Ele também ressaltou o histórico pedetista na política nacional e afirma que a sigla partidária é a pioneira na adoção de propostas descentralizadas para as mais variadas classes da sociedade brasileira. Ele destaca a ideologia e a representação que o partido possui em âmbito nacional.
“Estamos a 37 anos defendendo os menos favorecidos. A juventude do PDT tem três deputados federais que defendem muito bem os nossos ideais. Estamos reorganizando o PDT no estado de São Paulo. A nossa juventude conta 13 jovens”, disse o dirigente.

O presidente da juventude do PDT na cidade, Vitor Batistela, entende que este é o melhor momento para o engajamento dos jovens na política. Batistela afirma que os jovens precisam ampliar a defesa de seus direitos e aponta o engajamento político como alternativa para esta ação. “Hoje a juventude é o presente. Esse é o momento mais oportuno para a juventude por tudo que vem acontecendo. A juventude de Guarulhos tem essa meta. Independente do que se passa, o jovem precisa lutar por seus direitos sejam eles trabalhistas, educação e tudo aquilo que não é aplicado no Brasil”, concluiu.

Reportagem: Antônio Boaventura
[email protected]

- PUBLICIDADE -