Início Guarulhos Guti trabalha junto ao Condemat para implantação de escritório em Brasília

Guti trabalha junto ao Condemat para implantação de escritório em Brasília

Em busca de aproximar as cidades que compões o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) do governo federal, o prefeito Guti (PSB) trabalha junto às outras nove cidades da região – Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano -, a possibilidade de implantação de um escritório para o consórcio na cidade de Brasília (DF).
“O que nós estamos tentando fazer, até por questões financeiras, e abrir um escritório em Brasília (DF) pelo tamanho da cidade de Guarulhos, talvez, não representasse muito em investimento. Mas, a situação financeira em que nos encontramos por conta da dívida exorbitante, ainda não se pode falar que vamos abrir um escritório”, explicou o prefeito Guti.

Entretanto, o pessebista ressalta que modelos adotados como o do Consórcio Intermunicipal Grande ABC pode ser utilizado para construir a proposta que possa viabilizar a implantação do escritório para o Condemat na capital federal. Ele destacou também os benefícios que a estrutura pode trazer aos municípios.

“Talvez vamos pegar alguns modelos de consórcios que as cidades estão fazendo e aí sim junto ao Alto Tietê ter um escritório com todas as cidades do Alto Tietê com um ou dois funcionários, que todo Alto Tietê banque. Assim tudo fica mais fácil e barato para que possamos ter um escritório de despacho”, declarou Guti.
No entanto, sem revelar qualquer tipo de prazo e tampouco valores envolvendo esta proposta, o chefe do Poder Executivo guarulhense revelou que a sugestão teve boa aceitação entre os demais prefeitos dos municípios que compõe a região do Alto Tietê.

“Eu já discuti esta ideia com eles, que acharam muito boa. E disse que Guarulhos teria interesse total e que poderíamos fazer se eles pudessem colaborar e de uma forma única e em conjunto”, concluiu.

Antônio Boaventura

- PUBLICIDADE -