Teatro do Adamastor tem espetáculo de dança gratuito nesta quinta-feira


Nesta quinta-feira, dia 28 de setembro, às 19h30, o Grupo Corpo Urbano em Movimento apresenta o espetáculo gratuito Somos Todos Iguais (?), no Teatro do Adamastor Centro. A classificação é livre.

A apresentação é resultado de um processo coreográfico colaborativo que pesquisa a individualidade do ser humano no meio em que vive, por meio de vivências dos intérpretes e de fenômenos sociais e midiáticos.

De acordo com o diretor artístico e coreógrafo Danilo Firmo, a exemplo das outras montagens já realizadas pelo Grupo, Somos todos Iguais (?) também busca passar uma mensagem cujo contexto é a contemporaneidade. “Nos inspiramos na condição individual do ser humano, a partir daquilo que as pessoas esperam de nós em contraponto com aquilo que queremos”, pontua o diretor.

O Grupo

Corpo Urbano em Movimento é um grupo independente de dança contemporânea que surgiu em 2013, sob direção do bailarino e coreógrafo Danilo Firmo, com o trabalho Fábrica dos Sonhos, espetáculo contemplado com o Prêmio Destaque do Encontro de Dança de Guarulhos deste mesmo ano.

No ano seguinte, foi contratado para reapresentação do espetáculo e ministração de workshop de dança contemporânea e abertura de processo para artistas e bailarinos da cidade. Desde então, vem atuando em Guarulhos com propostas de impacto social, através da Dança.

No ano de 2015 foi contemplado com o Prêmio Guarulhos Cultural, com o espetáculo Púrpuras, que tem por linha de pesquisa a Violência contra a mulher, e foi apresentado também em outras cidades no Estado.

Serviço:

Espetáculo: Somos Todos Iguais (?)

Data: 28 de setembro, às 19h30

Teatro do Adamastor Centro

Av. Monteiro Lobato, 734 – Macedo

Entrada gratuita

Classificação: livre

Ficha técnica

Direção Artística: Danilo Firmo

Coreógrafo: Danilo Firmo.

Intérpretes: Beatriz Worspite, Gustavo Rodrigues, João Simões, Hanna Amaral, Luiz Otávio, Maíra Rodrigues, Michelle Abreu e Wellington Ferreira.

Preparação Corporal: Danilo Firmo

Preparação Teatral: Everton Santos

Produção: Maíra Rodrigues/Danilo Firmo

Iluminação: Luana Rodrigues

- PUBLICIDADE -