Movimento Popular cobra melhorias no abastecimento de insumo e medicamentos

- PUBLICIDADE -

Criado por populares da região do Pimentas, o Movimento Popular da Saúde, que esteve representado por cerca de 100 integrantes, cobrou nesta quarta-feira (4) melhorias no abastecimento de insumos e medicamentos nas unidades de saúde do município. O secretário municipal de Saúde, Sérgio Iglesias, apontou problemas administrativos e afirma que o processo de reposição é moroso.

“Existe a questão financeira que vários fornecedores estão nos cobrando dívidas do ano passado. Os processos para a compra de medicamentos, infelizmente, são lentos e a falta de credibilidade da Prefeitura de Guarulhos. Ninguém quer vender para a prefeitura”, explicou o secretário Sérgio Iglesias.

Diante da situação, Iglesias garantiu empenho para solucionar estes problemas. Entretanto, o dirigente assumiu o compromisso de trabalhar para corrigir falhas no processo e elevar a capacidade de atendimento das unidades de saúde. “O desabastecimento vai diminuir e vamos corrigir as falhas administrativas. Os insumos estão chegando e mesmo assim as pessoas não conseguem retirar seus medicamentos. Não tem gases, insulina, lanceta, luvas. A entrega era feita de forma mensal e de acordo com a demanda. Já temos uma perspectiva de melhora”, declarou.

Antônio Boaventura

[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -