Provas na escola EPG Assis Ferreira ficam comprometidas por falta de verba

- PUBLICIDADE -

Os alunos da terceira série da Escola da Prefeitura de Guarulhos Assis Ferreira, localizada na rua José Manoel Martins da Cunha, n° 109, região da Vila Nossa Senhora de Fátima não terão a prova prevista antes de encerrar o ano, e segundo a denúncia do pai de um estudante ao HOJE, o motivo seria a falta de verba para tirar cópia das avaliações.

“Conversei com a professora do meu filho e ela afirmou que a escola não tem dinheiro, e por conta disso será passado apenas um trabalho para os alunos”, afirmou o pai que preferiu não se identificar, alegando também que a professora teria falado que até o quinto ano não há retenção de aluno, que a aprovação seria automática.

Segundo o pai durante todo o ano os alunos realizaram as provas normalmente, somente agora em novembro, que a escola teve essa dificuldade. “Não houve nenhum comunicado aos pais, eu que acompanho a agenda do meu filho e percebi que não teria a avaliação”, revelou o pai do estudante que afirmou ter conversado com a professora sobre a situação.

Secel afirma que a denúncia não procede

A Secretaria de Esportes, Educação, Cultura e Lazer (Secel), afirmou que não procede a informação e que somente os alunos dos quintos anos tem avaliação oficial, que é realizada semestralmente.
“O repasse de verba do Pro-Rede está em dia e ocorreu 100% em todas as escolas. Cada escola recebe a cota do Pro-Rede e tem autonomia para atender as necessidades da escola. Além disso, todas as escolas têm máquina de xérox e impressora, na qual existe uma cota disponibilizada para cada aluno por mês”.

Reportagem: Ulisses Carvalho
[email protected]
Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -