Estudantes de Guarulhos vencem olimpíada nacional de matemática


Alunos do Colégio Mater Amabilis, de Guarulhos (SP), competiram com estudantes da rede pública e privada de todo o País e se destacaram na edição 2017 da Olimpíada de Matemática Poliedro.

Promovida pelo Sistema de Ensino Poliedro com o objetivo de desenvolver e reconhecer os talentos, a olimpíada estimula o aprendizado dos jovens e fortalece o estudo da disciplina de matemática, tão útil e com aplicações presentes em todo o cotidiano.

No total, os alunos guarulhenses conquistaram 4 medalhas de ouro, 7 de prata e 12 de bronze nas categorias do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II, Ensino Médio e Pré-Vestibular.

A competição se dividiu em duas fases com provas com questões objetivas de múltipla escolha e discursivas, que foram avaliadas por comissões julgadoras especializadas. Todos os estudantes que tiveram os melhores resultados foram reconhecidos com certificados e premiados com medalhas de prata e bronze. E os alunos que gabaritaram a prova receberam a medalha de ouro.

“Matemática sempre foi uma ciência muito importante, por isso buscamos valorizar desde cedo o desenvolvimento de raciocínio e concentração, para despertar cada vez mais o interesse dos jovens pelo seu uso nas várias situações do dia a dia; os números, medidas, geometria, e as diferentes leituras que a matemática nos proporciona, como os gráficos, são fundamentais para entendermos e explicarmos melhor o nosso mundo”, afirma Altamar Roberto de Carvalho, gerente pedagógico do Sistema de Ensino Poliedro.

Confira quem foram os estudantes do Colégio Mater Amabilis que conquistaram as medalhas de Ouro:Gabriel Oda de Paiva, Vitória Barbosa de Oliveira e André Hiroshi Koga, alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II; e Murilo de Andrade Porfirio, aluno do 5º ano do Ensino Fundamental I.

- PUBLICIDADE -