Após internação, moradora do Parque Continental I que contraiu febre amarela está em processo de recuperação


A comerciante Priscila Rocha Roco, 35, moradora do Parque Continental I, já está em casa após ficar internada por uma semana em um hospital particular de Guarulhos, quando contraiu febre amarela durante uma viagem a um sítio na região de Mairiporã no final de dezembro. Com a saída do hospital, Priscila já está em casa, de repouso e com acompanhamento médico.

De acordo com a comerciante, a viagem para o sítio foi em um grupo de 30 pessoas para passar o Natal no local, onde teria utilizado até repelente contra os mosquitos, porém, ao retornar para Guarulhos, os sintomas começaram durante a virada do ano. “Comecei a passar muito mal durante o dia 31, com muita dor no corpo, febre, náusea e falta de apetite”, afirmou. Mesmo diante desses primeiros sintomas, optou pela medicação, que teria aliviado no momento, mas os sintomas retornaram logo em seguida.
Com o quadro piorando, Priscila foi internada no dia 2 de janeiro, recebendo alta somente no dia 10 deste mês. “Nesse período em que contraí a doença, perdi seis quilos e cheguei a ficar muito amarela”, revelou, destacando que possui mais de 200 folhas de exame, já que realizava todos os dias enquanto estava internada no hospital.

Além da comerciante, durante a viagem, uma mulher de Curitiba também contraiu a doença, mas de acordo com Priscila, o estado de saúde também é estável. “Ela foi internada no Paraná, mas o quadro dela também evoluiu bem. Do mesmo jeito que eu pude me recuperar, as outras pessoas podem também”, revelou destacando que muitos vizinhos pensavam que ela poderia transmitir a doença.

Priscila é casada e mãe de três filhos, que já foram vacinados junto com o marido no ano de 2008, quando a comerciante não pode tomar a dose contra a febre amarela porque estava amamentando a filha mais nova. Além de realizar exames periodicamente, também está em fase de repouso e hidratação, na casa da mãe no bairro do Tatuapé, em São Paulo, já que não pode neste momento realizar esforços físicos, devido a tontura e fraqueza.

Reportagem: Ulisses Carvalho
[email protected]

- PUBLICIDADE -