Secretaria da Saúde desmente que óbito de morador do Cabuçu seria por febre amarela

- PUBLICIDADE -

A Secretaria Municipal da Saúde desmentiu o possível óbito de um idoso do bairro do Cabuçu por febre amarela. A denúncia chegou ao HOJE por meio de moradores do bairro,que disseram tratar de um senhor com mais de 60 anos, porém, a secretaria fez questão de enfatizar que neste momento não há nenhum óbito confirmado na região do Cabuçu.

No último balanço divulgado pela administração municipal, o número de mortes de moradores da cidade que contraíram a doença em outra cidade é de cinco pessoas, sendo o último óbito confirmado após o resultado da sorologia em um senhor de 60 anos confirmar a causa da morte como febre amarela.

O homem morreu quando estava internado no Hospital geral de Guarulhos (HGG). Ao todo, a cidade já registrou 12 casos, sendo sete pessoas que ainda se recuperam da doença, inclusive uma jovem da Vila Galvão, que chegou a realizar o transplante de fígado no Hospital das Clínicas, em São Paulo.
A prefeitura também realizou uma campanha de dia D da vacinação contra a febre amarela, imunizando 70 mil pessoas, o maior número já registrado na cidade desde o início da campanha em outubro do ano passado.

Foto: Márcio Lino/PMG

- PUBLICIDADE -