Jovem tem cirurgia desmarcada seis vezes por falta de material no HMU

- PUBLICIDADE -

A jovem Núbia Roberta da Silva, 19, moradora do Jardim Bela Vista, teve seis vezes a cirurgia cancelada no Hospital Municipal de Urgência (HMU), por falta de material, segundo o esposo Lucas Cardoso Navarro, autônomo, 19. A operação que teria sido cancelada diversas vezes é no fêmur, onde Núbia fraturou no dia 14 do mês passado.

“Vai completar um mês que ela está no hospital e não realizou ainda a operação. É uma vergonha, principalmente porque há mais casos deste tipo dentro do HMU”, afirmou Navarro, destacando que a esposa teve a fratura no fêmur durante uma queda de moto na avenida Tiradentes, dando entrada no HMU às 1h30, após a moto cair sobre a perna da jovem.

A sexta vez que teria sido desmarcada a operação ocorreu no domingo. “Cada hora eles falam uma coisa, dizem que faltam materiais como placa ou parafusos, e outros afirmam que não procede isso”, enfatizou. Navarro também destacou que os médicos não conseguem conversar, pois alguns teriam afirmado que a esposa precisava realizar a cirurgia, enquanto outros teriam negado o procedimento.

Diante desta situação, e prestes há completar um mês esperando por uma cirurgia, Navarro confessa que irá procurar a Defensoria Pública nesta quarta-feira (14), para tentar resolver o problema. A reportagem do HOJE entrou em contato com Instituto Gerir, responsável pela administração do HMU, que confirmou a operação nesta semana. “A cirurgia da paciente Núbia Roberta da Silva será realizada até sexta-feira (16)”.

Reportagem: Ulisses Carvalho
[email protected]
Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -