Vereadores discutem aumento do número de multas de trânsito no Aeroporto

- PUBLICIDADE -

Multa de trânsito sempre desagrada. Legislativo e Executivo debateram o assunto nesta terça-feira (03). A polêmica foi gerada depois que um motorista de Uber denunciou a aplicação de autuações irregulares no Aeroporto. Os parlamentares foram checar. O presidente da Comissão de Trânsito e Transportes da Câmara, João Barbosa (PRB) explicou que o aumento do número de multas não ocorreu devido à marcação dos agentes de trânsito. “Ficou comprovado que o monitoramento é feito através de câmeras”, afirmou.

Barbosa se refere às câmeras que multam em tempo real, interligadas à central de monitoramento da Secretaria de Transportes e Trânsito (STT). A eficiência do sistema informatizado se reflete no crescimento do número de autuações.

O secretário de Transportes e Trânsito da Prefeitura, Giulino Locanto, falou sobre o trabalho de fiscalização. “Não existe nenhuma irregularidade, a gente está punindo os maus condutores que param em curvas, nas faixas de pedestres, nas vagas de cadeirantes e em fila dupla.”

Em 2016, foram aplicadas mais de 15 mil multas no Aeroporto. Em 2017, o número subiu para aproximadamente 23 mil. No início desse ano, 2.565 pessoas já foram autuadas. O Uber está liberado, mas, para evitar a multa, os motoristas devem estacionar somente no andar de embarque.

Foto: Reprodução TV Globo

- PUBLICIDADE -