Copa do Mundo é tema de projeto na EPG Da Emília


Exposição dos trabalhos, apresentação de coral e degustação de comidas típicas são algumas das atividades que fazem parte do projeto Países Campeões da Copa, iniciadas em maio e realizado pela Escola da Prefeitura de Guarulhos Da Emília, no Itapegica.

A elaboração do Projeto contou com o envolvimento dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e de toda a equipe de professores e funcionários, que não economizaram energia para mostrar que a Copa do Mundo também é tema para muito aprendizado.

De acordo com a professora e coordenadora pedagógica Mônica Isabel de Souza Oliveira, os alunos foram divididos entre turmas e realizaram inúmeras atividades, contemplando diferentes disciplinas e seus saberes, como a confecção de bonecos, painéis, taças, apresentação do coral com músicas diversas, produção e degustação de alimentos tradicionais dos países trabalhados, exposição dos trabalhos, entre outras.

“Atualmente, já foram disputadas 20 Copas do Mundo e apenas oito países de dois continentes tiveram o privilégio de levantar a taça da competição. Em primeiro lugar está o Brasil, com cinco  vitórias, e é o único a ter disputado todas edições do Mundial. Seguido pela Itália, Alemanha, Argentina, Uruguai, Inglaterra, França e Espanha”, explica a coordenadora Mônica, mostrando entusiasmo característico desse período de jogos.

O encerramento do projeto Países Campeões da Copa, a EPG Da Emília acontecerá no próximo dia 29 a Festa das Nações, com apresentação de Coral, músicas com o professor José Ferreira de Souza e exposição dos trabalhos confeccionados pelos alunos.

 

 

- PUBLICIDADE -