Governo de SP autoriza unidade do AME Mais na cidade de Guarulhos

- PUBLICIDADE -

O governador Márcio França (PSB) autorizou nesta sexta-feira (6) a implantação de uma unidade Ambulatorial Médica de Especialidades (AME Mais) em Guarulhos. A unidade, segundo apurou o HOJE, será instalada no antigo prédio que abrigava a Secretaria de Educação, no Macedo e só será aberta à população no próximo ano.

A implantação da AME Mais no município dependia da conclusão de projeto do local indicado pela administração municipal para receber a unidade de saúde. O prefeito Guti (PSB) festejou a conquista.

“Estou muito feliz de poder anunciar esta importante conquista na área de saúde para o guarulhense. Escolhemos uma área na região do Macedo, próxima à rodovia Presidente Dutra, com fácil acesso para toda a população”, comemorou o prefeito.

As negociações entre a prefeitura e o governo do estado se iniciaram em fevereiro do ano passado. O HOJE obteve informações de que as obras de readequação do local indicado devem ser iniciadas nos próximos meses.

“Autorizo a Secretaria de Estado de Saúde, com base nos dispositivos legais e regulamentares aplicáveis á espécie, havendo necessidade do serviço, a implementar uma unidade do AME Mais (Unidade Ambulatorial Médica de Especialidades) no município de Guarulhos”, informa a Autorização de Implementação do AME Mais assinado por França.

 

AMEs dispõem de equipamentos modernos e até centro cirúrgico

 

Os AMEs são unidades de alta resolutividade, com modernos equipamentos, que oferecem consultas, exames e, em alguns casos, cirurgias em um mesmo local, proporcionando maior rapidez ao diagnóstico e ao tratamento dos pacientes.

O novo modelo começou a ser implantado em 2007 no Estado de São Paulo e desde 2015 o governo do estado tem investido para transformar todas as suas unidades em Ame Mais, que são ambulatórios que possuem centro cirúrgico e hospital dia para pequenas e médias cirurgias.

Atualmente o Estado conta com 55 AMEs, sendo 35 deles AMEs Mais. A instalação dos AMEs é definida após avaliação técnica da demanda por atendimentos ambulatoriais na rede pública de saúde de cada região. Os atendimentos nos AMEs são referenciados e programados.

Antônio Boaventura

[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

 

- PUBLICIDADE -