Prefeitura realiza formação com professores ingressantes na Rede Municipal

Prefeitura realiza formação com professores ingressantes na Rede Municipal

Cerca de 40 professores de Educação Básica das Escolas da Prefeitura de Guarulhos (EPGs), recém-ingressos na carreira de magistério da Rede Municipal de Educação, participaram de Formação Inicial realizada na sede da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

Os encontros, ministrados pelos profissionais do Departamento de Orientações Educacionais e Pedagógicas (DOEP) e do Departamento de Ensino Escolar (DEE), foram realizados nos dias 6, 10 e 11 deste mês, tiveram como objetivo acolher os profissionais e oferecer orientações sobre o trabalho pedagógico realizado nas escolas.

A formação priorizou o diálogo sobre o projeto político-pedagógico da Rede, oferecendo aos participantes um panorama da concepção de Educação da Proposta Curricular que baliza as práticas pedagógicas das escolas, tendo como referência a Base Nacional Curricular Comum (BNCC). Além disso, questões ligadas à parte administrativa foram esclarecidas aos professores ingressantes.

Durante o encontro formativo, os professores foram recebidos por equipes de diferentes divisões do DOEP e DEE, como Educação Ambiental, Educação Inclusiva, Projetos, Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do Centro Municipal de Educação a Distância Maria Aparecida Contin (CEMEAD).

Deixe seu Comentário