Cerca de 40 professores de Educação Básica das Escolas da Prefeitura de Guarulhos (EPGs), recém-ingressos na carreira de magistério da Rede Municipal de Educação, participaram de Formação Inicial realizada na sede da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

Os encontros, ministrados pelos profissionais do Departamento de Orientações Educacionais e Pedagógicas (DOEP) e do Departamento de Ensino Escolar (DEE), foram realizados nos dias 6, 10 e 11 deste mês, tiveram como objetivo acolher os profissionais e oferecer orientações sobre o trabalho pedagógico realizado nas escolas.

A formação priorizou o diálogo sobre o projeto político-pedagógico da Rede, oferecendo aos participantes um panorama da concepção de Educação da Proposta Curricular que baliza as práticas pedagógicas das escolas, tendo como referência a Base Nacional Curricular Comum (BNCC). Além disso, questões ligadas à parte administrativa foram esclarecidas aos professores ingressantes.

Durante o encontro formativo, os professores foram recebidos por equipes de diferentes divisões do DOEP e DEE, como Educação Ambiental, Educação Inclusiva, Projetos, Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do Centro Municipal de Educação a Distância Maria Aparecida Contin (CEMEAD).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here