Desembargador do TJ-SP realiza show beneficente na FIG nesta quinta-feira

- PUBLICIDADE -

Conhecido no meio artístico como o músico que virou juiz, o desembargador decano do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), José Carlos Xavier de Aquino, realiza nesta quinta-feira (23), às 20h, um show beneficente no Teatro Guimarães Rosa, na FIG-Unimesp, localizada na avenida São Luís, n° 315, no bairro da Vila Rosália. A apresentação tem o apoio do HOJE e parceria com a FIG-Unimesp e a Associação Cruz Verde.

Zeca Aquino, como o artista é chamado, ajuda duas instituições, como a própria Cruz Verde e a Casa Dom Inácio. Na associação, Aquino faz parte da equipe do conselho, além de cuidar de crianças que possuem paralisia cerebral, e na segunda, ajuda a casa na cidade de Abadiânia, no interior de Goiás, junto com o curandeiro João de Deus.  “Esse é o meu primeiro show em Guarulhos. Esperamos casa cheia”, afirmou o desembargador em entrevista ao HOJE, destacando que o show terá duração aproximada de duas horas.

A paixão pela música começou nos anos de 1960, além de integrar bandas como Álamos, The Galaxies, Beatnicks e Rockfeller. O desembargador também obteve a segunda colocação em um festival universitário da extinta TV Tupi no ano de 1973. Chegou a ficar 20 anos afastados da música, em virtude da carreira jurídica, porém, após retornar, realizou parcerias com diversos músicos, como Ivan Lins, Seu Jorge, Arnaldo Antunes, além de juntamente com Guttemberg Guarabyra e Vitor Martins, emplacou sucessos na trilha sonora da novela “Revelação”, de Íris Abravanel, transmitida pelo Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), entre 2008 e 2009.

Em carreira solo, lançou os cd’s “Zeca Aquino ao vivo”, gravado no Tom Jazz, em São Paulo (2009); “Músicas de  Zeca Aquino” (2012); e “A Casa de Dom Inácio”, em conjunto com Lula Barbosa, em prol da entidade do mesmo nome, em Abadiânia (2014). Em agosto do ano passado, teve gravado o seu show na boate Selva Club em São Paulo para lançamento do primeiro DVD, que ocorreu junto com o CD “Essa é A Minha Praia”, o qual inclui a música “Será que é Milagre” do filme “João de Deus” e a participação especial de Paula Fernandes na música “Amor Esquecido”.

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

 

- PUBLICIDADE -