Datafolha diz que 55% da capital não votariam em Doria de jeito nenhum

- PUBLICIDADE -

Pesquisa Datafolha divulgada na noite desta quinta-feira (25), a apenas três dias do segundo turno das eleições, mostrou que 55% dos eleitores da capital paulista não votariam em João Doria (PSDB), candidato ao governo do estado, de jeito nenhum. No quesito rejeição, ele lidera na capital, uma vez que o seu adversário, o governador Márcio França (PSB) aparece com 36%.  Os dois voltaram a se enfrentar, horas depois da divulgação da pesquisa, em debate da TV Globo.

França, ainda segundo o Datafolha, vence o adversário tucano entre os moradores da capital paulista, aparecendo com 60% contra 40%, entre os moradores de municípios com mais de 500 mil habitantes (54% a 46%) e entre os eleitores mais jovens (53% a 47%).

Nos votos totais, conforme os levantamentos do instituto, os candidatos ao governo de São Paulo travam disputa acirrada, tendo Doria oscilado um ponto percentual para baixo em relação à última pesquisa, no dia 18 de outubro, aparecendo agora com 43%, e França permanecendo com 40% – diferença de apenas três pontos percentuais.

Neste cenário de votos totais, brancos e nulos somam 9% e indecisos, 8%.

O levantamento foi feito na quarta-feira (24) e quinta-feira (25), com 2.394 entrevistas. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

A pesquisa foi contratada pelo jornal Folha de S. Paulo e pela TV Globo e está registrada no TSE sob o número SP-02453/2018.

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

- PUBLICIDADE -