Ibrahim e Carone são convocados para prestar esclarecimentos sobre saúde financeira do Saae em CEI da Câmara

- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura

[email protected]

Conforme antecipado pelo HOJE, a Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara Municipal, que investiga suposto desvio de quase R$ 5 bilhões da conta do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) durante as gestões petistas de Elói Pietá e Sebastião Almeida, convocou Francisco Carone, ex-superintendente da autarquia, e Ibrahim Faouzi El Kadi, atual superintendente, para prestarem esclarecimento sobre a gestão financeira.

Entretanto, o próximo encontro dos parlamentares que compõem a CEI do Saae está marcado para o dia 14, ás 9h. No entanto, a comissão aguarda a chegada de documentos solicitados para a Sabesp sobre os repasses realizados pela autarquia nos anos dos governos Pietá e Almeida. Contudo, o material ainda não foi enviado pela empresa de capital misto, e tampouco existe um prazo para que isso aconteça.

No encontro desta quinta-feira (01), os vereadores Professor Jesus (DEM), presidente daquela CEI, Geraldo Celestino (PSDB), Moreira (PTB), Carol Ribeiro (MDB), Acácio Portella (PP) e Tiago Surfista (PRTB) decidiram convocar para prestar esclarecimentos o próprio Ibrahim e seu antecessor, Francisco Carone, que atualmente preside a Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos (Proguaru).

Os vereadores foram informados ainda que os documentos solicitados para o Saae estão disponíveis para os vereadores, incluindo os que não integram a Comissão. De acordo com o presidente da CEI, Professor Jesus, o mesmo material foi solicitado para a Sabesp, que irá assumir o controle da autarquia, mas ainda não foram entregues. “Mesmo assim, vamos dar continuidade aos trabalhos ouvindo os últimos responsáveis pelo Saae”, explicou.

A Câmara Municipal autorizou no começo do mês passado o prefeito Guti (PSB) a conceder os serviços do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) para a Sabesp pelos próximos 40 anos. Segundo informações obtidas pelo HOJE, o próximo passo desta operação será a transição administrativa da autarquia para a empresa de capital misto, que tem como prazo máximo 150 dias.

- PUBLICIDADE -