Bienal registra a circulação de mais de 12 mil pessoas neste final de semana

- PUBLICIDADE -

A Bienal do Livro de Guarulhos “Páginas que Conectam”, que teve início na sexta-feira, dia 30, registrou a impressionante circulação de mais de 12 mil pessoas em apenas três dias de realização do evento. O evento vai até o próximo dia 9 no Parque Linear Transguarulhense, no Parque Continental, com atrações para todas as idades.

Além da encantadora execução de grandes clássicos da música para concerto pela Orquestra Jovem Municipal, a abertura da Bienal contou com palestra da escritora e militante negra Djamila Ribeiro, que apresentou a obra “Quem tem medo do feminismo negro?” (Cia das Letras, 2018), para um seleto público interessado em temas como discriminação racial e o lugar de fala da mulher na sociedade.

No sábado (1), a Bienal do Livro destacou as importantes participações da jornalista Daiana Garbin e do professor Edmir Kuazaqui. A palestra com o historiador Leandro Karnal, um  dos principais intelectuais da atualidades, sobre o tema: Como encarar a solidão”, que também dá nome à sua mais recente obra, chamou a atenção do público. Com o auditório principal da Bienal completamente lotado, Karnal apontou maneiras de tornar a solidão em momento criativo e de como a leitura pode tornar a existência humana mais interessante.

O domingo também foi outra data repleta de palestras e participações especiais, como a da Cia. Truks e o espetáculo “A bruxinha de Eva Furnari”; contação de histórias com Lindy Barbosa; Teatro-Escola 360 com o espetáculo “Mãe Terra”; bate-papos com autores guarulhenses e a palestra da escritora e roteirista Tati Bernardi, que conversou com o público sobre sua mais recente obra “Homem-Objeto e Outras Coisas Sobre Ser Mulher”.

Mais atrações

Os youtubers Pac & Mike, o jornalista Caco Barcellos, a nutricionista Gabriela Kapim, a especialista em criminologia Ilana Casoy, o poeta Bráulio Bessa e o velejador Amyr Klink são alguns dos nomes esperados nos próximos dias da Bienal.

Evento realizado pela Prefeitura e aberto ao público em geral, a Bienal do Livro de Guarulhos conta com mais de 50 estandes, com 30 editoras participantes e espaços para contações de histórias, exibição de espetáculos teatrais, bate-papos com escritores, entre outros.

Ao longo de 10 dias, o evento receberá cerca de 20 mil alunos e seis mil professores das escolas da rede municipal, além das redes estadual e particular, e universidades do município.

Para saber mais sobre a programação da Bienal do Livro de Guarulhos, acesse: http://bienaldolivro.guarulhos.sp.gov.br/

- PUBLICIDADE -