Eleito presidente da Câmara, Jesus afirma que pode se transferir para o PSL no começo de 2019

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Antônio Boaventura

[email protected]

Depois de consumada a eleição para a presidência da Câmara Municipal, o vereador Professor Jesus, que está sem partido, revelou nesta quinta-feira (20) que deve migrar para o PSL, partido do presidente eleito Jair Bolsonaro, no começo do próximo ano. O parlamentar também ressaltou a importância da TV Câmara e afirmou que pretende retomar suas atividades.

“Eu não gostaria de comentar o que vou fazer, mas já tenho um pensamento. A TV Câmara pode voltar a funcionar e esta é uma das coisas que quero voltar a fazer. A TV Câmara é muito importante para a Câmara de Guarulhos. Eu acredito que a TV Câmara é um meio de comunicação que pode levar informação á população e manter as pessoas informadas”, declarou o vereador Professor Jesus.

Expulso do DEM, Jesus disputou o processo eleitoral daquela Casa de Leis sem estar devidamente integrado a uma legenda partidária. No entanto, o mesmo acredita que nos próximos dias terá esta situação solucionada. Seu provável destino seja o PSL, do presidente eleito Jair Bolsonaro, que na cidade de Guarulhos tem como mandatário Mário Nascimento.

“Quando conversei com o prefeito Guti sobre a questão da presidência, ele disse não ter objeção ao meu nome, mas fica difícil por que eu estava no DEM. Então, resolvi conversar com a direção do DEM e saí amigavelmente. Saí, mas não tinha partido e me disseram que as portas do PSL estavam abertas”, encerrou.

A vitória de Jesus foi construída em função dos 27 votos que teve contra 7 de seu oponente, o vereador Marcelo Seminaldo (PT). Este será o segundo mandato dele á frente da Câmara. O primeiro foi no biênio 2015 / 2016 e teve como principal ato a autorização da votação do impeachment do ex-prefeito Sebastião Almeida, agora no PDT, que foi rejeitado pelos demais parlamentares.

- PUBLICIDADE -