Câmara pretende convocar dirigentes da EDP para explicar demora no restabelecimento da energia elétrica

- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura

[email protected]

Inconformados com a prestação de serviço da EDP Bandeirante, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica na cidade, os parlamentares pretendem convocar dirigentes da empresa para que expliquem quais são os reais motivos pela demora no restabelecimento do insumo. Existem bairros que ainda estão no escuro desde a noite da última segunda-feira (25).

Caso esta medida se torne realidade, a convocação será realizada pela Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor, presidida pelo vereador João Barbosa (PRB). Esta comissão também conta com os parlamentares Laércio Sandes (DEM), ex-presidente da mesma, e Serjão Inovação (PSL). No entanto, ainda não há a definição de quando irá ocorrer esta iniciativa e tampouco a data do encontro com os dirigentes daquela empresa.

“Realmente choveu bastante na cidade de Guarulhos na segunda-feira, mas não dá para a EDP Bandeirante usar o argumento de que a chuva causou os transtornos, sendo que cada vez mais fica claro que as chuvas são recorrentes e acontecem com frequência nesse período. Eles não têm um plano de ação para poder atuar de ação rápida. É um absurdo”, declarou o vereador Marcelo Seminaldo (PT).

De acordo com o parlamentar, a obrigação da poda das árvores que estão nas proximidades da rede elétrica é da concessionária. Seminaldo entende que a Câmara precisa convocar os dirigentes da empresa, assim como acredita o vereador Wesley Casa Forte (PSB), para explicar o processo de reparo na rede elétrica e também que ela possa indenizar os prejuízos causados pelos serviços não executados.

“Por várias vezes pedimos para que eles pudessem fazer as podas de árvores, tendo em vista que estes galhos entrelaçados entre os fios somente eles tem a autorização para fazer. Como se ausentaram por muito tempo e quando vêm as fortes chuvas isso traz um impacto negativo muito grande. E vamos cobrar”, concluiu Casa Forte.

- PUBLICIDADE -