Antônio Boaventura

[email protected]

Além dos problemas que cercaram o processo eleitoral que elegeu, no último domingo (24), 12 delegados zonais, a disputa pelo comando do PSDB Guarulhos se tornou até caso de polícia. E dentro deste imbróglio, que deve ter novos capítulos, existe a intervenção da Executiva Nacional da sigla, que validou a eleição realizada, contrariando decisão do diretório estadual.

Mesmo com tanta confusão, a eleição dos delegados foi também validada pelo presidente do diretório municipal Marco Ianoni, após computar os votos de três zonas eleitorais, já que mesmo sem revelar a quantidade mínima necessária, afirmou que o número de 140 votantes era suficiente. A chapa encabeçada por João Thomaz obteve 135 votos contra apenas 5 da chapa liderada pelo vereador Lauri Rocha (PSDB).

Antes da realização das eleições internas do partido, a Executiva Estadual havia determinado o cancelamento do evento na última quarta-feira (20). Contudo, Ianoni levou o caso para ser decidido pela executiva nacional, que interviu a favor do processo eleitoral.

A escolha do novo presidente do PSDB Guarulhos está previsto para abril. Os 12 delegados zonais eleitose os atuais 51 dirigentes, integram a executiva que irá conduzir o processo eleitoral. Os delegados zonais contam com mandato de dois anos, assim como o presidente do partido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here