Visitas no CDP II de Guarulhos são suspensas por suspeita de vírus H1N1

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

As visitas para os presos no Centro de Detenção Provisória (CDP II), localizado na avenida Guinle, s/n, no bairro de Cumbica, foram suspensas após a suspeita de que um dos detentos da unidade está com o vírus H1N1. A informação sobre a questão da doença foi confirmada pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).

“Fui visitar meu filho no sábado, e os próprios funcionários da unidade afirmaram que as visitas foram suspensas porque chegou um preso doente na unidade”, destacou a dona de casa Maria Aparecida de Sena, 62, mãe de um detento que está na unidade há dois anos, alegando que parte dos presos estariam isolados na unidade.

Em nota, a SAP informou que no último final de semana, por precaução, foram suspensas as visitas no CDP II de Guarulhos. “O caso está sendo acompanhando pela Vigilância Epidemiológica. Todos os presos com sintomas de gripe diagnosticada estão isolados e os demais, assim como o corpo funcional, foram orientados sobre a prevenção e os sintomas. Está sendo providenciada a vacinação de toda a população carcerária e funcionários”.

No sábado (13), a entrada dos visitantes estava prevista para ocorrer entre 8h às 12h, com término previsto às 16h, de acordo com Maria. “Não temos informação de que tipo de doença seria, tentei ligar para o CDP, mas não consegui falar com ninguém”, afirmou. De acordo com informações do site da SAP, atualizadas na segunda-feira (15), a unidade tem capacidade para abrigar 854 detentos, e atualmente tem 1.454 presos.

“Um preso faleceu no último dia 11 no Hospital Geral de Guarulhos, mas as causas da morte estão em apuração”, revelou a secretaria.

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -