Governador de São Paulo descarta a implantação do AME + em Guarulhos

- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura

[email protected]

A implantação de uma unidade do programa AME + (Ambulatório Médico de Especialidades) em Guarulhos foi descartada pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB). A unidade havia sido anunciada no ano passado pelo antecessor de Doria, o então governador Márcio França (PSB). Agora, o governo do estado afirma que não existe previsão orçamentária para trazer a unidade para o município.

Em ofício do dia 30 de abril, Paula Kohmi Tanaka, do Grupo de Planejamento e Avaliação do governo do estado, informa que “a região de saúde Alto Tietê a qual pertence o município de Guarulhos já conta com uma AME em Mogi das Cruzes”.

Também foi explicado que “em reunião do Conselho Técnico Administrativo (CTA) foi apresentada pela Coordenadoria de Gestão de Contratos de Serviços de Saúde (CGCSS) propostas com relação a novos AMEs, na qual concorda ser justificável  a implantação em Guarulhos (…) entretanto não há previsão orçamentária para 2019”.

Em audiência pública da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) na Câmara de Guarulhos, a secretária de Saúde, Ana Kantzos disse que a administração municipal entregou a documentação necessária, inclusive o projeto, e que a AME + seria instalada em um terreno do governo do estado, localizado no Parque Cecap.

“Ontem [quinta-feira] fiquei o dia inteiro em curso no Tribunal de Contas e nesta sexta-feira fomos comunicados que a AME + não virá para o município por falta de orçamento do Estado”, lamentou Ana Kantzos.

Os AMEs são unidades de alta resolutividade, com modernos equipamentos, que oferecem consultas, exames e, em alguns casos, cirurgias em um mesmo local, proporcionando maior rapidez ao diagnóstico e ao tratamento dos pacientes.

- PUBLICIDADE -