Câmara avalia implantação de período integral nas escolas da rede municipal

- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura

[email protected]

A Câmara Municipal avalia nesta terça-feira (27) a possibilidade de implantação do período integral nas escolas da Prefeitura de Guarulhos. Caso a medida seja aprovada, cerca de 120 mil alunos matriculados em 143 unidades estudantis seriam beneficiados, além daqueles que frequentam as escolas conveniadas.

“É de extrema necessidade da população, discutir a possibilidade de atendimento das creches em período integral eis que, a sua grande maioria, os munícipes que deixam suas crianças na rede pública de atendimento infantil, trabalham entre as 8h às 17h”, justificou o vereador Danilo Gomes.

A proposta apresentada pelo vereador suplente Danilo Gomes (PCdoB) prevê a obrigatoriedade da comprovação do exercício de alguma função profissional pelos pais para a garantia da vaga de seus filhos na rede de educação do município, isso por que o mesmo entende que a quantidade de vagas é limitada. O horário sugerido para o período de permanência dos alunos nas escolas é das 7h ás 17h.

“Os pais passam praticamente o dia inteiro no trabalho, o que torna inviável e ineficaz os cuidados com as crianças apenas em um dos períodos de manha ou à tarde. A presente propositura tem como objetivo possibilitar que os munícipes de Guarulhos consigam deixar suas crianças nas creches durante o período matutino e vespertino”, declarou.

O parlamentar também entende que a escola, além dos pais, tem a função social de educar e preparar as crianças para sua inserção social, e que esta condição possibilite aos responsáveis a possibilidade de desempenhar suas funções profissionais com mais qualidade e tranquilidade.

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -