Câmara descarta o uso de copos plásticos para seus funcionários

- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura

[email protected]

A Câmara Municipal adotou a implantação dos copos permanentes, em um primeiro momento, para os seus funcionários com o propósito de reduzir o uso de copos descartáveis. Esta ação está integrada ao calendário da 3ª Semana Lixo Zero, realizada pela prefeitura. Foram distribuídos cerca de 600 copos.

“Ao buscar a preservação da natureza, estamos no caminho certo, ou seja, contribuir para a sobrevivência do município e, por extensão, do país. Estamos contribuindo para uma cidade mais sustentável e que todas as entidades civis do município possam abraçar essa causa”, declarou o presidente do Legislativo, vereador Professor Jesus (sem partido).

A bióloga e presidente do grupo de trabalho da Câmara voltado para a Coleta Seletiva, Adriana Coutinho, espera que a iniciativa possa sensibilizar os funcionários da Casa em torno da importância da preservação do meio ambiente e dos recursos naturais, além de destacar o compromisso da Câmara Municipal com este tema.

“Queremos trazer o tema do desenvolvimento sustentável para a Câmara orientando os servidores para o modo responsável de consumo e, de quebra, preservar o meio ambiente e os recursos naturais. A Câmara assume este compromisso de sustentabilidade com o município”, explicou Adriana. Esta ação também contou com a participação da Sabesp.

- PUBLICIDADE -