CEI aponta avanço na regularização das áreas de circulação do aeroporto


Antônio Boaventura

[email protected]

Em visita ao Aeroporto Internacional de Guarulhos–São Paulo, em Cumbica, vereadores da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga a relação do GRU Airport com a legislação municipal apontam avanço no processo de regularização das áreas de circulação do aeroporto, que ainda não conta com o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

Na companhia de representantes do Corpo de Bombeiros e da gestora do aeroporto, os parlamentares acompanharam a vistoria realizada no Terminal 3. Este terminal ocupa uma área de quase 200 mil metros quadrados. O presidente da CEI, vereador João Dárcio (Podemos), sugere a criação de uma comissão permanente para tratar de assuntos aeroportuários.

“O Corpo de Bombeiros havia solicitado ao GRU Airport que, após uma primeira vistoria, fossem tomadas algumas providências em áreas como pista, áreas restritas e onde há circulação de pessoas e, pelo que apuramos durante a incursão, estava tudo em ordem”, disse Dárcio.

De acordo com o parlamentar, o próximo passo do órgão é liberar o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros neste local. “Durante a visita, também recebemos denúncias de algumas irregularidades, vamos questionar a concessionária e, se necessário, tomar providências”, afirmou o parlamentar, sem adiantar o assunto.

- PUBLICIDADE -