Máscaras pela Vida chega a comunidades do Recreio São Jorge e da Vila Carmela

Imagem: Nicollas Ornelas/PMG

A Prefeitura de Guarulhos entregou nesta quarta-feira (22) um total de 800 kits (duas máscaras de pano, um sabonete e um folheto com orientações sobre a prevenção ao novo coronavírus) do programa Máscaras pela Vida a comunidades do Recreio São Jorge e da Vila Carmela. As distribuições estão sendo realizadas por equipes das secretarias de Habitação e Assistência Social (SDAS), além Coordenadoria da Defesa Civil, na medida em que os insumos (tecidos, elásticos, linhas) são doados e as máscaras confeccionadas por servidores da SDAS e por voluntários.

Já foram contempladas comunidades como Nova Conquista, Vila Flora, Santa Rita, Parque Alvorada e Vila Paraíso com a entrega de mais de três mil kits. O programa, que irá prosseguir enquanto durar a pandemia, necessita de doações de elásticos, tecidos, retalhos e linhas.

Máscaras pela Vida

A campanha da Prefeitura estimula os moradores a confeccionarem suas próprias máscaras com qualquer tipo de tecido para uso próprio e até para doação a vizinhos e parentes. O uso de máscaras de pano é recomendado pela administração municipal a todas as pessoas que precisam sair às ruas e passará a ser obrigatório pelos passageiros nos transportes públicos a partir de segunda-feira (27) como forma de proteção e de inibição da disseminação da Covid-19.

Além de pregar o isolamento social, o programa quer garantir maior proteção aos moradores que precisam, em algum momento do dia, deixar suas casas para realizar atividades essenciais. Lembrando sempre que é imprescindível seguir as orientações para higienizar frequentemente as mãos, evitar colocá-las nos olhos, no nariz e na boca.

Empresas ou pessoas que quiserem colaborar na campanha com doações de insumos ou mesmo de máscaras de pano prontas devem entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social pelo número (11) 99918-9310.

Serviço

Máscaras pela Vida – Doações de insumos (tecidos, elásticos, retalhos e linhas)

Endereço: Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (avenida Guarulhos, 2.200, Vila Augusta)

Telefone: (11) 99918-9310

- PUBLICIDADE -