Eleições 2020: Unidade de Guarulhos do Poupatempo retoma nesta terça-feira serviços da Justiça Eleitoral


Da Redação
[email protected]

A partir desta terça-feira (13) os postos do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), localizados em treze unidades do Poupatempo, serão reabertos. A decisão leva em conta a melhora no cenário da pandemia no Estado de São Paulo. O eleitor que necessita de algum serviço (segunda via do título de eleitor, emissão de GRU para quitação de débitos, certidão de quitação eleitoral, certidão circunstanciada de quitação eleitoral com vista à emissão de outros documentos) deverá primeiro agendar o atendimento pelo site do Poupatempo.

A Justiça Eleitoral recomenda, no entanto, que o eleitor utilize, em seu celular, o e-Título. O aplicativo oferece uma série de informações e serviços. Pelo e-Título, que é gratuito e tem versões para os sistemas iOs e Android, o eleitor consulta e confirma, por exemplo, o seu local de votação, e ainda pode emitir algumas certidões eleitorais.

Também é recomendável, antes de agendar o atendimento no Poupatempo, que o interessado consulte os serviços online do site do TRE-SP. A retomada dos atendimentos será feita de acordo com o plano de retorno gradual elaborado pelo Poupatempo, que adota todos os protocolos sanitários definidos pelo Centro de Contingência Covid-19 do Estado de São Paulo.

- PUBLICIDADE -