Vendas do varejo sobem 0,9% em outubro ante setembro, revela IBGE


As vendas do comércio varejista subiram 0,9% em outubro ante setembro, na série com ajuste sazonal, informou nesta quinta-feira (10) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Na comparação com outubro de 2019, sem ajuste sazonal, as vendas do varejo tiveram alta de 8,3% em outubro de 2020.

As vendas do varejo restrito acumularam crescimento de 0,9% no ano e alta de 1,3% em 12 meses. Quanto ao varejo ampliado, que inclui as atividades de material de construção e de veículos, as vendas subiram 2,1% em outubro ante setembro, na série com ajuste sazonal. Na comparação com outubro de 2019, sem ajuste, as vendas do varejo ampliado tiveram alta de 6,0% em outubro de 2020. As vendas do comércio varejista ampliado acumularam queda de 2,6% no ano e redução de 1,4% em 12 meses.

Médias móveis

O índice de média móvel trimestral das vendas do comércio varejista restrito teve alta de 1,4% em outubro, segundo o IBGE. No varejo ampliado, que inclui as atividades de veículos e material de construção, o índice de média móvel trimestral das vendas registrou elevação de 2,4% em outubro.

- PUBLICIDADE -