Início Saúde Covid-19 Prefeitura autua três hipermercados por aglomeração

Prefeitura autua três hipermercados por aglomeração

Fiscais da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU), órgão fiscalizador dos estabelecimentos comerciais em Guarulhos, autuaram na noite desta quinta-feira (1º) três hipermercados, um na Vila Rio de Janeiro e dois no Centro. Os locais foram denunciados pela população por gerar aglomerações dentro e fora dos espaços, desrespeitando o decreto 37.864/2021, publicado no último dia 26, que versa sobre a necessidade desses estabelecimentos autorizarem a entrada de apenas uma pessoa por família.

Nos locais os fiscais encontraram grandes filas do lado de fora, sem distanciamento. Dentro dos estabelecimentos também foram constatadas filas e corredores lotados.

Para o secretário de Desenvolvimento Urbano, Bruno Gersósimo, é necessário que os supermercados tenham consciência do momento que o país vive e busquem se adaptar às exigências. “Vimos muito locais lotados, com filas dentro e fora, sem distanciamento e sem um funcionário orientando a população. Desta forma, as regras acabam não sendo aplicadas e prejudicando a todos. Iremos intensificar as fiscalizações neste final de semana para garantir seu cumprimento”, afirmou.

Denúncias

Denúncias podem ser realizadas pelos números 153 ou 2453-6700 / 6701 / 6705, da SDU.

- PUBLICIDADE -