Tecfil apresenta crescimento e amplia quadro de colaboradores

Foto: Divulgação/Tecfil
- PUBLICIDADE -

Giovanna Silvério

A Tecfil é uma indústria de filtros automotivos presente no mercado há mais de 60 anos. A empresa, fundada em 20 de março de 1953, especializou-se no segmento tornando-se a maior fábrica de filtros da América Latina.

“Guarulhos possui uma localização estratégica para os negócios da Tecfil. Sua infraestrutura logística, composta por duas grandes rodovias federais e o maior e mais movimentado aeroporto do Brasil, é fundamental para o nosso trabalho de distribuição e abastecimento. Além disso, o município conta com importantes faculdades e escolas técnicas, que fornecem mão de obra qualificada para as indústrias da região”, explicou Ana Paula de Oliveira, gerente de recursos humanos da empresa.

A Tecfil sempre se preocupou com o bem-estar de seus funcionários e isso se ampliou ainda mais neste momento de pandemia, com a implementação de medidas de segurança da saúde. Os colaboradores administrativos entraram em home office e, na fábrica, as operações obedeceram a um sistema que assegura os cuidados necessários, como a distância entre os colaboradores, medição de temperatura diária, distribuição de máscaras, disponibilidade de álcool em gel em vários pontos da operação, além de cuidados na área dos refeitórios, com o distanciamento entre as mesas.

“Todas estas ações foram reforçadas constantemente por meio de orientações feitas aos colaboradores, tanto referente aos cuidados que devem ser tomados dentro da fábrica, como fora da empresa e em suas residências”, explicou.

A Tecfil sempre teve sua gestão focada no cuidado e respeito aos seus colaboradores e durante a pandemia esta cultura fez a diferença. “Sofremos os impactos da pandemia e tomamos todas as ações disponíveis para preservação dos empregos, como o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda, além dos protocolos para preservação da saúde. Essas ações e o apoio de todos os colaboradores, foram condições que corroboraram para o retorno rápido da plena atividade da Tecfil, levando inclusive ao crescimento e com o quadro de colaboradores superior ao existente antes da pandemia”, finalizou.

- PUBLICIDADE -