Mais de 2,2 mil mulheres foram atendidas por programas da prefeitura

Foto: Bigstock
- PUBLICIDADE -

De acordo com informações apresentadas pela Subsecretaria de Políticas para Mulheres, em 2021, foram realizados 2.229 atendimentos nas seis unidades das Casas da Mulher Clara Maria, no Espaço da Mulher Clara Maria e também no Centro de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência Doméstica.

Segundo a Secretaria para Assuntos de Segurança Pública, a maior parte das ocorrências de mulheres vítimas de violência doméstica estão concentradas na região mais periférica do município. O documento também mostra que os bairros Pimentas, Bonsucesso e Taboão apresentam os maiores índices de denúncias de violência contra a mulher.

A prefeitura também realiza a Prevenção da Violência Doméstica com a Estratégia de Saúde da Família (PVDESF). Trata-se de um convênio assinado entre Ministério Público e o governo municipal, através da Subsecretaria de Política para as Mulheres e a Secretaria de Saúde, para a capacitação das Agentes Comunitárias de Saúde e orientação quanto à distribuição de cartilhas nos setores de atuação das mesmas.

Atualmente, a pasta conta com psicólogos, assistentes sociais, advogados e professores. Além disso, oferece cursos de qualificação visando a autossuficiência financeira das mulheres. Entre os cursos oferecidos estão artesanato, pintura em pano de prato, costura e conserto e aulas de violão.

- PUBLICIDADE -