Câmara encerra votação do mês das mulheres

Foto: Reprodução/TV Câmara
- PUBLICIDADE -

Maria Menezes

Foram votados durante a sessão extraordinária desta quarta-feira (23) 14 projetos de leis voltados para as mulheres, em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres. Além desses foram votados outros 70 itens presentes na pauta.

Um dos PL aprovados foi o que torna obrigatório o ensino de noções básicas da Lei Maria da Penha nas escolas municipais de Guarulhos, da vereadora Janete Rocha Pietá (PT). “A importância da lei Maria da Penha é fundamental porque é de pequeno que se ensina que mulher não é pandeiro para bater. Todo mundo sabe que é da infância que se aprende”, justificou.

Outro foi o projeto de autoria da vereadora Vanessa de Jesus (Republicanos) que cria o Sistema Municipal de Geração de Emprego e Renda para a mulher em situação de violência no município.

Além deles, foram votados os projetos de autoria do vereador Wesley Casa Forte (PSB), que proíbe a comercialização do cobre, alumínio e assemelhados sem origem no município e a autorização para a criação de Pet Park em áreas públicas municipais e institui o Programa Adote um Pet Park, de autoria da prefeitura.

- PUBLICIDADE -