Máquinas de pagamento do GRU Bank começam a ser instaladas em pontos de atendimento ao público

Fabio Nunes Teixeira/PMG
- PUBLICIDADE -
C&C

As máquinas de débito e crédito do GRU Bank, o primeiro banco digital municipal do país, já começaram a ser disponibilizadas à população em pontos estratégicos da cidade, de atendimento ao público. Funcionários da Prefeitura de Guarulhos estão nesses locais, em horário comercial, para auxiliar o munícipe na utilização do equipamento.

O cidadão que utiliza o GRU Bank pode encontrar as maquininhas no Fácil Bom Clima (avenida Bom Clima, 49, Jardim Bom Clima), no Fácil Marcos Freire (estrada do Capão Bonito, 53, Jardim Maria de Lourdes), no Fácil Vila Galvão (avenida São Luiz, 315, Vila Rosália – prédio da FIG-Unimesp), no Fácil São João (rua Mesquita, 29, Jardim São João), no Fácil Shopping Bonsucesso (estrada Juscelino Kubitschek de Oliveira, 5.308, loja 483, Jardim Albertina), no Cemitério Necrópole do Campo Santo (avenida Benjamin Harris Hanicutt, 1.327, Vila Rio de Janeiro) e no Cemitério São Judas Tadeu (avenida Dr. Timóteo Penteado, 1.329, Picanço). A expectativa da administração municipal é que as maquininhas sejam implantadas nos demais cemitérios da cidade ainda em agosto.

O GRU Bank permite ao cidadão parcelar tributos municipais, estaduais, federais e de empresas privadas em até 12 mensalidades com juros de no máximo 3,5% ao mês, taxa inferior à praticada pelas principais instituições bancárias do Brasil, que pode chegar a 16% no cheque especial e a 10% no rotativo do cartão de crédito.

Para utilizar o GRU Bank, iniciativa inovadora da Secretaria da Fazenda de Guarulhos idealizada ainda em 2021, o interessado deverá acessar o site www.grubank.com.br e já poderá parcelar os boletos de interesse. Posteriormente estará disponível a abertura de uma conta, totalmente gratuita, para a qual será necessário informar endereço e encaminhar uma foto do RG ou da CNH, em um processo simples que não deverá tomar mais de três minutos.

Os tributos municipais que podem ser pagos por meio do GRU Bank são IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ITBI (Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis), ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza), multas de trânsito e taxas mobiliárias, além de débitos com o extinto Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Guarulhos.

Os débitos em parcela única com 100% de desconto em juros e multas do Programa de Parcelamento Incentivado (PPI) da administração municipal, mais conhecido como anistia, também integram os serviços oferecidos pelo GRU Bank. Mais informações sobre a anistia podem ser obtidas no link https://www.guarulhos.sp.gov.br/article/anistia-de-dividas-municipais-com-ate-100-de-desconto-em-juros-e-multas-se-encerra-no-dia. O desconto total em juros e multas se encerra em 31 de agosto. A partir de 1º de setembro, o maior desconto chegará a 90%.

Mais informações sobre o GRU Bank podem ser obtidas pelo WhatsApp (11) 4040-9067 ou pelo email [email protected].

- PUBLICIDADE -