Barboterapia: conheça o procedimento relaxante para o corte de barba

Freepik
- PUBLICIDADE -

Hoje em dia o público masculino tem se tornado cada vez mais vaidoso e exigente em relação ao autocuidado. Além dos serviços comuns oferecidos por uma barbearia, o que tem sido muito procurado é a barboterapia, de acordo com Marcelo Viana, educador master filiado a Federação dos Barbeiros do Brasil e mestre barbeiro da Barbearia Viana. O procedimento relaxante possui inúmeros benefícios, como a hidratação. Nele, o cliente é submetido a etapas como esfoliação, massagem facial, hidratação da pele e dos pelos faciais, além do comum corte e aparo da barba.

Tradicionalmente o procedimento é realizado com toalha quente, usada para relaxar o cliente, mas principalmente para abrir os poros e amolecer os pelos, e a aplicação de cremes específicos para hidratação da pele. Durante o processo pode ser feito ainda uma esfoliação para a retirada de células mortas, além da utilização de argilas.

De acordo com Viana, o serviço pode ainda ser intensificado através de equipamentos como a vaporização de ozônio. “O ozônio possui efeito anti-inflamatório, antisséptico, bactericida ou bacteriostático, fungicida e germicida, gerando um efeito térmico, fazendo com que haja aumento do fluxo sanguíneo por consequência da vasodilatação causada pelo calor, que ajuda a evitar o ressecamento, diminui o aparecimento de pelos encravados e acelerar cicatrizações. É aquele empurrãozinho que faltava para quem tem barba grande não passar a impressão de aparência relaxada e, para quem exibe a barba curtinha ou zero, manter a pele hidratada e saudável”, explicou.

O ozônio é responsável ainda por limpar todas as impurezas da barba, eliminando partículas de poeira, entre outras sujeiras acumuladas no dia a dia. Além de gerar mais maciez ao rosto. O procedimento pode ser feito em todos os tipos de barba, sendo elas longas, médias ou curtas.  

- PUBLICIDADE -