Guarulhos que vejo: a cidade sob o olhar de quem mora, investe e produz


Guarulhos completa 463 anos formada pelo que de mais precioso tem: sua população. É o povo guarulhense – nascido aqui ou por adoção – que forma a segunda maior cidade do estado e faz de Guarulhos um dos municípios mais importantes do país.

Estrategicamente localizada na Região Metropolitana de São Paulo e com grande representatividade, Guarulhos se consolidou como a maior cidade não capital do Brasil graças as 1.291.771 pessoas que aqui residem, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com um Produto Interno Bruto (PIB) de R$ 65.849.311, ela é a 9ª economia do Brasil atrás apenas de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Manaus (AM), Curitiba (PR), Osasco (SP) e Porto Alegre (RS).

Assim, o município vem se firmando como uma das principais metrópoles do país, transformando-se em uma das cidades mais procuradas para moradia, investimento em novos negócios e construção de empreendimentos, se mantendo moderna, atuante e com um olhar voltado para o futuro.

Neste aniversário, o HOJE deu voz a cada um dos principais segmentos da sociedade para que exprimam a visão particular que têm de Guarulhos. Dos indígenas que tanto contribuíram para o início desta cidade, aos empresários que fomentam a economia, os profissionais da educação que formam e levam conhecimento aos da saúde que a cada dia se mostram mais essenciais. Passaremos pelos esportivas da era de ouro da cidade juntamente com aqueles que fazem do esporte hoje a motivação e busca por um sonho. Sonho também dos produtores de cultura que levam alegria e conhecimento em cada vertente cultural. Os diversos agentes do trânsito caótico da cidade que nunca dorme e os religiosos que por ela zelam dia e noite. Por fim, você, o leitor do HOJE que acompanha a história de Guarulhos em cada página do jornal ao longo desses anos.

- PUBLICIDADE -