Gatinho que escapou durante espera por castração é encontrado após 42 dias de buscas

Foto: Divulgação/PMG
- PUBLICIDADE -

A equipe do Departamento de Proteção Animal (DPAN) de Guarulhos comemorou a volta do gatinho Lucky neste sábado (23), após 42 dias de buscas, para sua tutora, a autônoma Isabelle Darcanovas. O felino havia escapado da caixinha de transporte no dia 8 de fevereiro enquanto aguardava na fila do Castramóvel, serviço de castração gratuita de cães e gatos que então atendia no Jardim Tranquilidade. Ele foi encontrado na mesma região por uma moradora de um condomínio local, que protegeu o pet e avisou a equipe do DPAN.

Tanto Isabelle quanto o DPAN não desistiram de procurar o bichano. “No dia em que ele escapou tentamos de todo jeito capturá-lo, mas não conseguimos. Até o Corpo de Bombeiros veio para ajudar, mas ele estava muito assustado e sempre escapava. Desde então temos feito buscas frequentes na região e divulgação do caso à vizinhança, o que foi fundamental para encontrá-lo”, disse Juliana Kopczynski, diretora do DPAN.

Já em casa, Lucky agora terá companhia de duas gatinhas. Durante as buscas pelo fujão Isabelle acabou adotando os filhotes, que batizou de Artemis e Safira. “Estou muito feliz por tê-lo de volta em casa. Algo me dizia que ele ia voltar. Ele é meu filho de alma. Por isso agradeço muito a todos que ajudaram a encontrá-lo”, comemorou a tutora. 

- PUBLICIDADE -