Marqueteiros trazem da Argentina para Guarulhos duelo entre direita e esquerda

Reprodução
- PUBLICIDADE -

Na última eleição para a presidência da Argentina, os marqueteiros Pablo Nobel e Otávio Antunes travaram o duelo entre direita e esquerda. O primeiro participou da campanha vencedora do ultraliberal Javier Milei (La Libertad Avanza) e o segundo da campanha que ficou em 2º lugar do peronista Sergio Massa (Unión por La Patria).

Curiosamente, os dois voltam a se enfrentar, polarizados mais uma vez entre direita e esquerda, nas eleições municipais de outubro, em Guarulhos.

Pablo, argentino de 57 anos e radicado no Brasil, comandará a campanha do hoje pré-candidato à Prefeitura, Jorge Wilson (Republicanos), o Xerife do Consumidor, enquanto que Antunes, nascido em Campinas, no interior paulista, e filiado ao Partido dos Trabalhadores desde os 16 anos (ele hoje está com 45 anos), estará à frente da campanha do pré-candidato petista e deputado federal Alencar Santana.

Informações levantadas pelo HOJE dão conta que os marqueteiros já estão em contatos diários com os pré-candidatos de Guarulhos, organizando os grupos que irão travar o duelo na comunicação no pleito municipal e as mídias dos seus clientes, e traçando o raio X da cidade em suas diversas áreas, como habitação, educação, saúde, segurança, economia, transporte público, entre outras.

Os dois marqueteiros, que já estiveram na mesma trincheira em eleições passadas, agora separados, têm o mesmo objetivo: eleger o próximo prefeito de Guarulhos.

O HOJE tentou falar com Alencar e Jorge Wilson nessa quarta-feira (22). O pré-candidato do PT não atendeu às ligações e nem respondeu à mensagem deixada no seu WhattsApp até a conclusão desta edição. Já O Xerife do Consumidor não quis comentar sobre a participação de Pablo em sua campanha; também não confirmou e nem desmentiu se o comando da comunicação estará em suas mãos.

Conheça dos dois marqueteiros

O argentino Pablo Nobel, radicado no Brasil, tem 57 anos e é sócio da PLTK. A agência prestou serviços para Ricardo Sales, que teve sua pré-candidatura a deputado barrada pelo PL. Em abril passado, deixou a campanha da deputada Tábata Amaral (PSB) à Prefeitura de São Paulo por “discordância de questões estratégicas”.

Pablo´, formado em ciências sociais pela PUC-SP, já atuou em campanha tanto do PT quanto do PSDB. Trabalhou durante 10 anos com Duda Mendonça e esteve à frente das campanhas de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para Presidência, José Genoíno (PT) para governador, Aloízio Mercadante (PT) para o Senado em 2022 e Marta Suplicy para Prefeitura de São Paulo em 2004.

Atuou ainda na comunicação de Antonio Anastasia (PSD) ao governo de Minas Gerais e de Aécio Neves (PSDB) à presidência da República em 2014.

Também teve destaque nas campanhas as campanhas presidenciais dos peronistas Alberto Fernández, em 2019, e Daniel Scioli, em 2015. Comandou ainda as campanhas vitoriosas do presidente argentino Javier Milei e do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Já Otávio Antunes é nascido em Campinas (SP), filiado ao PT desde os 16 anos e, atualmente, é responsável pela comunicação da legenda. É também proprietário da Urissanê Comunicação.

Ele comandou a campanha para o governo de São Paulo do atual ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em 2022, além das campanhas de Gustavo Petró, na Colômbia, e de Efraín Alegre, candidato derrotado no Paraguai.

- PUBLICIDADE -