Fraldas estão em falta nas UBSs de Guarulhos há três meses, diz usuário



Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

As fraldas que diversos usuários retiram mensalmente nas Unidades Básicas de Guarulhos (UBS) estão em falta a três meses, de acordo com o cuidador de idosos Júlio César Theodoro de Souza, 42, que ao tentar pegar para a mãe, a aposentada Almerinda Ferreira de Cruz Souza, 74, recebeu como resposta dos próprios funcionários da unidade, de que não haveria previsão para compra de novas fraldas.

“Pego todo o dia 15 de cada mês, e desde dezembro que a situação está assim. A desculpa é de que foi feita uma licitação e que a situação iria ser normalizada em fevereiro, mas tudo continua do mesmo jeito”, destacou Souza, alegando que teve de deixar de trabalhar para cuidar da mãe, que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), há um ano e cinco e meses.

De acordo com Souza, há fraldas apenas nos tamanhos P e M, porém, G e GG estão em falta. “Comprar eu não posso, já gastamos com remédios, e com isso, acabamos vivendo de doação, principalmente porque só mora eu e minha mãe”, afirmou o usuário que mora no Jardim Fortaleza e retirava as fraldas na UBS Fortaleza.

O HOJE questionou a Secretaria de Saúde, que por meio de nota, alegou que houve entraves jurídicos no processo de licitação. “No entanto, o pregão realizado em janeiro foi concluído com êxito, portanto, a previsão é que a situação seja regularizada nos próximos meses”. Além de Souza, o cuidador de idosos destaca que há diversas pessoas no bairro na mesma situação, esperando pela fralda.

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -